2
jun 14

Saiba o que seu endereço de e-mail diz sobre você

Para os profissionais é comum colocar o e-mail no currículo, usá-lo em sites como Linkedin, e disponibilizá-lo em situações sociais e profissionais. Nas empresas o e-mail pode usar usado para uma infinidades de funções como vendas, auxiliar na ajuda e suporte aos clientes já conquistados.

Isso tudo é muito bom por que a comunicação por e-mail é barata (custo praticamente zero), também não precisa entender de protocolos POP, IMAP, SMTP ou Serviço de DNS para enviar e receber mensagens.

E-mail box

E-mail é a ferramenta de comunicação preferida pela maioria das pessoas, mas o que seu endereço de e-mail diz sobre você ou sua empresa?

O que seu endereço de e-mail diz sobre você profissional?

Se estiver usando um endereço de e-mail engraçadinho para a comunicação profissional, esse é um caminho infalível para as mensagens irem para a lata de lixo. Esse tipo de endereço pode ter sido bonito e lhe dado fama na época de escola ou faculdade, mas ao entrar no mundo profissional é hora de aposentar GatoUsp2002@provedor.com e criar Helton.SMagalhaes@provedor.com.

Como suas roupas, estilo de cabelo, e maneira de falar, o endereço de e-mail é parte da sua imagem pessoal. Um gerente ou uma pessoa responsável pelo processo de recrutamento pode olhar e ter um tipo de preconceito, porque você usou um endereço antiquado ou um nome de usuário estúpido, isso não é diferente de chegar a uma entrevista de boné e chinelo.
Claro que esse detalhe bobo do endereço pode ser sem importância para você, mas as empresas estão atentas a tudo.

O que seu endereço de e-mail diz sobre sua empresa?

Empresas que não têm o próprio domínio e um e-mail personalizado, erram enormemente. As vezes é por e-mail que você tem a chance de causar uma boa primeira impressão com o cliente.

No meio corporativo é fundamental que suas comunicações aconteça com endereços como setor@SuaEmpresa.com.br e não usando endereços gratuitos como SuaEmpresa@yahoo.com.br . Usar e-mail gratuito para uma comunicação profissional, deixa a entender que não leva a sério o negócio e é desleixado.

Para uma empresa faz mais sentido ter endereços como vendas@Empresa.com.br ou contato@Empresa.com.br, dessa forma consegue destinar as mensagens para a pessoa responsável pelo setor. E não centralizar todas em apenas um endereço.

Para montar um e-mail corporativo é fácil e barato, empresas como a Rede Sudeste oferece bons planos para pequenas e médias empresas. Visite o serviço de e-mail corporativo para saber mais.

Se estiver interessado em registrar um domínio e ganhar uma conta de e-mail @SeuNegocio.com.br gratuitamente visite registro de domínio com conta gratuita.

keywords:

Leave a Reply


+ um = 5