20
jan 14

As vantagens de fazer negócios por e-mail

Atualmente existe dezenas de tecnologias disponíveis para auxiliar na comunicação empresarial, algumas como Voip, E-mail, Fax e SMS podem ser citadas como exemplo. Cada empresa deve avaliar a tecnologia disponível e determinar se há benefícios em usá-la.

O e-mail ajudou a criar a comunicação global instantânea e abriu a capacidade para as empresas enviar e receber mensagens. Se você faz negócios com pessoas, as vantagens de se utilizar a mensagem eletrônica são muitas.

Economiza dinheiro:

E-mail permite que sua empresa atinja clientes, fornecedores e parceiros de negócios em todo mundo sem gastar muito dinheiro. Você pode enviar uma mensagem simples ou uma fatura sem ter que pagar para imprimir, pagar por um envelope e para o envio.

Economiza tempo:

E-mail pode ajudá-lo a chegar a qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, instantaneamente. Um Fax pode ficar parado com uma linha de telefone ocupada, um telefonema pode cair na secretária eletrônica e uma carta enviada pelo correio normal vai legar dias para chegar ao seu destino. Muitos empresários ficam conectado com o e-mail varias vezes por dia, isso facilita a comunicação rápida com parceiros de negócio e clientes.

Fornece segurança:

Criptografia de e-mail permite que envie mensagens com segurança para qualquer destinatário. Isso garante que somente as pessoas envolvidas na conversa vão visualizar o conteúdo da mensagem.

Ajuda no arquivamento e busca:

As empresas recebem correspondências normais todos os dias. Com o tempo, esses papeis podem ocupar muito espaço no escritório, com o risco de incêndio e gastar um bom tempo para buscar documento antigos. Arquivar digitalmente as mensagens de e-mail facilita na busca de informações importantes, é mais seguro e tem menos desperdício de espaço.

Fornece conveniência:

Os donos de empresas, gerentes e funcionários são pessoas ocupadas. Nem sempre há tempo para um telefonema ou ler uma correspondência padrão. Uma mensagem de e-mail vai ficar na caixa de entrada até que você tenha tempo para ler. Se a mensagem é importante, o remetente pode marcá-la como urgente para chamar a atenção.

—————– // —————–

Se sua empresa não utiliza a comunicação por e-mail de forma profissional para fazer negócios, ela está perdendo uma ótima tecnologia que vai somar pontos a seu favor. Segundo o IBGE 98,7% das empresas que tem internet usam o e-mail como a principal forma de comunicação.

Onde contratar um e-mail corporativo?

A Rede Sudeste oferece um ótimo serviço de e-mail corporativo “@empresa.com.br” com um valor acessível para pequenas e médias empresas, que pode ser visto no link Serviço de e-mail para empresas

Usar o e-mail gratuito com hotmail e gmail não é bem visto no mundo empresarial, é melhor que o e-mail tenha o nome da sua empresa como “@empresa.com.br” para passar mais credibilidade.

keywords:

3 Responses to “As vantagens de fazer negócios por e-mail”

  1. Email profissional para o site acima

Leave a Reply


× 7 = catorze