1
fev 13

Melhore seu tom na escrita de mensagens

Ao falar com alguém pessoalmente, é fácil alterar seu tom de voz para passar as mensagens de maneiras diferentes. Muito do que você diz também é interpretado por meio de dicas não verbais, como contato visual, gestos, entonação de voz etc.

Isso não é possível na escrita. Portando, bons escritores de e-mail de negócio aprendem a escolher suas palavras cuidadosamente. É muito importante usar o tom certo, porque, se usarmos o tom errado, podemos ofender muito o nosso leitor e perder um ótimo contato profissional.

O tom também nos ajuda a fazer que a mensagem soe firme ou amigável, persuasiva ou conciliatória, útil ou condescendente, de acordo com a impressão que você quer causar. Aqui estão algumas expressões irritantes que você deve evitar ao escrever.

  • Sua negligência
  • Você deveria saber
  • Você falhou
  • Você não pode esperar que
  • A culpa não e nossa
  • Sua recusa em responder
  • Você não pode esperar que nós
  • Devemos insistir em
keywords: ,

Leave a Reply


6 + = treze